Série B

Criciúma encerra sequência negativa e vence o Londrina

Com o resultado, Tigre subiu uma posição dentro do Z-4 e colou no time paranaense

12/11/2019 23h22
Por: Robson Silva
124
Fotos: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br
Fotos: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br

O Criciúma conquistou uma importante vitória na 35ª rodada Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (12/11), no estádio Heriberto Hülse, o Tigre recebeu o Londrina e venceu o adversário direto pela permanência por 2 a 0. Os gols carvoeiros foram marcados por Léo Gamalho, no primeiro tempo, e Andrew, na segunda etapa da partida.

 Com o resultado positivo, a equipe do técnico Roberto Cavalo soma 34 pontos na competição nacional. O Tigre volta a campo na próxima sexta-feira (15/11), contra o Bragantino. A partida ocorre às 19h15min no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

 O Tigre foi ofensivo desde os primeiros minutos. Logo aos 10 minutos, Léo Gamalho abriu o placar após receber passe de Andrew. O atacante dominou girando e chutou com força no canto direito. Aos 15 minutos, Eduardo desarmou o adversário no meio, limpou a jogada e chutou por cima da meta. O Tigre teve nova chance aos 39 minutos com Daniel Costa cobrando falta no travessão do Londrina.

No segundo tempo prevaleceu a forte marcação das duas equipes, mas o Tigre seguiu tendo as melhores oportunidades de gol. Aos 7 minutos, Daniel Costa cobrou escanteio fechado e o goleiro do Londrina fez boa defesa. Dois minutos depois, Marlon cruzou rasteiro e Foguinho, pressionado pela marcação, chutou para fora. Em um contra-ataque rápido, aos 30 minutos, Wesley tocou para Léo Gamalho, que cortou para o meio e chutou em cima da zaga. As tentativas do ataque carvoeiro resultaram no segundo gol. Aos 34 minutos, Foguinho recebeu na entrada da área e tocou para Andrew tirar do goleiro e ampliar o placar. Nos minutos finais, o Londrina chegou com perigo, mas Paulo Gianezini fez duas grandes defesas.

Ficha Criciúma 2 x 0 Londrina

Gols: Léo Gamalho aos 10 minutos do primeiro tempo e Andrew aos 35 do segundo tempo para o Criciúma.

Cartões amarelos: Neris (L), Silvio (L), Léo Rigo (L), Carlos Eduardo (C), Daniel Costa (C), Foguinho (C).

Criciúma - 2

Gianezini; Carlos Eduardo, Derlan, Thales e Marlon; Eduardo, Foguinho (Jean Mangabeira), Wesley e Daniel Costa (Reinaldo); Andrew (Vinicius) e Léo Gamalho. Técnico: Roberto Cavalo.

Londrina - 0

César; Silvio, Dirceu, Léo Rigo e Felipe Vieira; Uelber (Junior Pirambu), Pedro Cacho e Bertotto (Neris) e Matheus Bianqui (João Paulo); Léo Passos e Luidy. Técnico: Silvinho.

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau (trio do RS).

Local: Heriberto Hülse.

Público: 4.502.

Renda: R$ 63.150,00.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 04h53
21°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 21°
21°

Sensação

7.8 km/h

Vento

93.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas