Série B

Bragantino vence Operário e pode ser campeão da Série B ainda nesta rodada

Os gols foram marcados por Ytalo e Morato.

12/11/2019 23h37
Por: Robson Silva
Fonte: Gazeta Esportiva
111
Foto: Divulgação/Bragantino
Foto: Divulgação/Bragantino

O Bragantino deu um importante passo para a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. Em partida válida pela 35ª rodada, o time de Bragança Paulista derrotou o Operário por 2 a 0, fora de casa. Os gols foram marcados por Ytalo e Morato.

Dessa forma, o Bragantino pode ser campeão ainda nesta rodada, na quarta-feira. Caso o Sport não vença o Botafogo-SP, os comandados de Antônio Carlos Zago assegurarão a conquista com antecedência. Isso porque, no momento, a distância do Massa Bruta para o Leão da Ilha é de 11 pontos e restarão apenas mais três rodadas a serem disputadas.

Com a vitória, o Bragantino chegou aos 71 pontos na Série B. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Criciúma, na sexta-feira, às 19h15. Enquanto isso, o Operário estacionou nos 49 pontos, na nona colocação. O próximo compromisso do time é contra o Guarani, no sábado, às 16h30, fora de casa.

O jogo – Os mandantes começaram imprimindo ritmo forte e assustaram com Lucas Batatinha. O atacante foi lançado pela esquerda, cortou para dentro e finalizou para defesa de Júlio César. Logo na sequência, porém, o Bragantino abriu o placar. Morato desceu em velocidade pela direita e tocou na medida para Ytalo, que finalizou rasteiro. Rodrigo Viana chegou a defender, mas a bola morreu nas redes.

O Operário foi ao ataque e chegou com perigo duas vezes. Primeiro, Felipe Augusto encontrou Lucas Batatinha em boa posição dentro da área, porém o atacante chutou por cima do gol. Em seguida, Rafael Chorão recebeu dentro da área após escanteio curto e finalizou no ângulo oposto. Júlio César voou e espalmou a bola.

Logo no início da segunda etapa, o Bragantino conseguiu ampliar em rápida jogada de contra-ataque. Morato tabelou com Uillian Correia, avançou pela intermediária, deu belo corte no zagueiro e finalizou forte de fora da área para fazer um golaço.

O Operário até chegou a pressionar no final da partida, porém sem sucesso. Lennon cruzou e Rafael Chorão chegou cabeceando por cima do travessão. Na sequência, após bola levantada na área, Uilliam saiu na cara de Júlio César, porém o goleiro fechou bem o ângulo e defendeu.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO 0 x 2 BRAGANTINO

Local: Estádio Germano Krugger, em Ponta Grossa (PR)

Data: 12 de novembro de 2019, segunda-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC)

Cartões amarelos: Lennon, Lucas Batatinha (Operário) Wesley, Uillian Correia, Ligger (Bragantino)

GOLS:

Bragantino: Ytalo (7 minutos do 1º tempo), Morato (7 minutos do 2º tempo)

OPERÁRIO-PR: Rodrigo Viana; Maílton, Lázaro, Rodrigo e Peixoto; Jardel (Lennon), Índio, Marcelo e Rafael Chorão; Lucas Batatinha e Felipe Augusto (Uilliam).

Técnico: Gerson Gusmão

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan (Bruno Tubarão), Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca (Edimar); Barreto, Uillian Correia e Claudinho; Morato (Ricardo Ryller), Wesley e Ytalo.

Técnico: Antônio Carlos Zago

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 03h51
22°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 21°
22°

Sensação

8 km/h

Vento

93.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas