Série B

Já rebaixado, Londrina vence o Guarani no Café e se despede da Série B

Os gols Alviceleste foram marcados pelo atacante Léo Passos e pelo meio-campo Matheus Bianqui

30/11/2019 19h26
Por: Robson Silva
159
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

Londrina Esporte Clube venceu o Guarani por 2 a 0 na tarde deste sábado (30), no Estádio do Café, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols Alviceleste foram marcados pelo atacante Léo Passos e pelo meio-campo Matheus Bianqui. Com o resultado, o Tubarão chegou aos 39 pontos e terminou a competição na 17ª colocação. Além do Tubarão, também foram rebaixados o São Bento, Criciúma e Vila Nova.

O JOGO 

O Londrina contou a falta de pontaria do Guarani, que ficou próximo de abrir o placar algumas vezes. Com Diego Cardoso, o time visitante teve duas oportunidades claras de gol. Em uma delas não conseguiu marcar com a meta vazia.

Do outro lado, o Tubarão não desperdiçou e conseguiu abrir o placar na única chegada perigosa ao ataque. Léo Passos, aos 37 minutos, avançou sozinho e balançou as redes.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu a mesma receita. O Londrina mais tímido, via o Guarani chegar, mas, com sorte, tinha a boa atuação de Matheus Albino, que não deixou ninguém passar.

O segundo gol foi anotado na primeira chance alviceleste. Em um contra-ataque, após erro de Bruno Silva, Matheus Bianqui não perdoou e ampliou o placar.

O Tubarão vai disputar três competições em 2020: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso do Londrina é no Estadual contra o PSTC no dia 19 de janeiro, às 16h, no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 2 X 0 GUARANI

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 30 de novembro de 2019, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Arbitragem: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)

Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Fernanda Kruger (M)

Gols: Léo Passos, aos 37 do 1ºT, e Matheus Bianqui, aos 31 do 2ºT (Londrina)

Cartões amarelos: Charles e Paulinho Moccelin (Londrina); Marcelo, Ricardinho e Felipe Guedes (Guarani)

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Lucas Costa e Victor Luiz (Matheus Bianqui); Charles, Anderson Leite, Paulinho Moccelin (Arthur Caculé) e Léo Passos; Matheusinho (Matheus Neris) e Uelber

Técnico: Silvinho

GUARANI: Carlão; Bruno Souza, Pedro Moraes, Bruno Silva e Bidu; Marcelo (Michel Douglas), Felipe Guedes (Ricardinho), Bady e Filipe Cirne (Renan); Lucas Crispim e Diego Cardoso

Técnico: Thiago Carpini

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 07h25
28°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 21°
29°

Sensação

20 km/h

Vento

61.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas