Série B

Na despedida de 2019, Figueirense e Operário empata no Orlando Scarpelli

Com o resultado, o Figueirense encerra a Série B com 41 pontos, livre do rebaixamento e na 16ª posição

30/11/2019 19h34
Por: Robson Silva
128
Foto: Matheus Dias/FFC
Foto: Matheus Dias/FFC

A temporada de futebol 2019 se encerrou para o Figueirense. Na tarde deste sábado (30), o Furacão empatou com o Operário (PR), por 1 a 1, em confronto válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Orlando Scarpelli.

Com o resultado, o Figueirense encerra a Série B com 41 pontos, livre do rebaixamento e na 16ª posição. O elenco alvinegro entra em férias, e terá, em 2020, como primeiro jogo, o confronto contra o Juventus, na rodada de abertura do Campeonato Catarinense.

O jogo

O Figueirense começou o jogo tentando pressionar o adversário, e marcação alta. A primeira boa chance foi com Fellipe Mateus. Em grande jogada coletiva, o meia recebeu de Rafael Marques na entrada da área e bateu forte, para defesa do goleiro adversário. Aos dez minutos, Breno recebeu passe em velocidade e bateu na entrada da área, obrigando o goleiro do Operário e fazer mais uma grande defesa.

Aos 15 minutos, Betinho cobrou falta frontal e, mais uma vez, o goleiro fez grande defesa. Dois minutos mais tarde, Betinho roubou bola no campo de ataque e serviu Jefferson Renan. O camisa 30 deu lançamento primoroso para Breno, que cabeceou na saída do goleiro e acertou o travessão.

Aos 30 minutos, Patrick deu grande lançamento para Luis Ricardo, na direita. O lateral cruza para Breno, que domina e chuta por cima do gol. O Operário levava perigo em bolas paradas, principalmente em escanteios.

Na segunda etapa, os primeiros minutos foram de muita marcação e erros de passe. Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, a bola bateu em Luis Ricardo e foi em direção ao gol, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Pegorari, que já tinha salvado o Figueirense no lance anterior. Mas não teve jeito: Operário na frente, 1 a 0.

O Figueirense, então, foi em busca do resultado e passou a criar chances. O empate não demorou muito a acontecer. Fellipe Mateus aproveitou sobra na intermediária, avançou e bateu forte, no canto, empatando a partida para o Furacão – gol muito comemorado dentro de campo e também nas arquibancadas.

Nos minutos finais, o Figueirense tentou pressionar o Operário e buscava criar chances de gol, mas não conseguiu superar a forte marcação do time de Ponta Grossa.

A partida terminou, mesmo, com empate em 1 a 1.

Ao final do jogo, a torcida, que compareceu em bom número ao estádio, aplaudiu ao time, que retribuiu o o carinho e o apoio recebido durante todo o conturbado ano de 2019.

Clube unido

Antes do jogo, como forma de homenagem a todos os que fazem o dia a dia do Figueirense, 22 funcionários do clube, representantes de todos os setores, entraram em campo com os jogadores alvinegros. A torcida presente nas arquibancadas aplaudiu, incentivando os atletas e colaboradores que, ao lado da nação alvinegra, superaram um ano difícil e mantiveram o Figueirense vivo, mesmo passando pelos piores momentos de sua história quase centenária.

Ficha técnica

Figueirense (1)

Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick (Andrigo), Betinho e Fellipe Mateus; Jefferson Renan (Robertinho), Breno e Rafael Marques (Odilávio). Técnico: Pintado

Operário (1)

André Luiz; Lenon, Rodrigo, Alisson e Allan Vieira; Chicão (Revson), Jardel, Marcelo e Rafael Chorão; Fellipe Augusto (Schumacher) e Lucas Batatinha (Bruno Batata). Técnico: Gerson Gusmão.

Gols: Luis Ricardo (15/2T), contra, para o Operário; Fellipe Mateus (24/2T) para o Figueirense;

Cartões amarelos: Fellipe Mateus (F); André Luiz e Revson (O);

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 07h58
28°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 21°
28°

Sensação

20.4 km/h

Vento

50.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas