O Cuiabá perdeu para o Vila Nova-GO, por 2 a 1, na tarde deste sábado (30), jogando na Arena Pantanal, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o revés, o Dourado terminou a sua primeira participação na competição nacional com a oitava posição, com 52 pontos conquistados. O Vila Nova-GO mesmo com a vitória acabou na última colocação, com 39 pontos.
Os gols da partida foram marcados por Bruno Mezenga, aos 13 do primeiro tempo, para o time goiano. Moisés empatou para o Cuiabá, aos 28 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, mas o Vila voltou a ficar na frente do marcador, aos 36, com o atacante Elias.
O Cuiabá entra de férias e volta a jogar oficialmente no dia 22 de janeiro, quando enfrenta o Nova Mutum, na estreia do Mato-grossense, na Arena Pantanal.
O Vila Nova não tinha chances de sequer sair da lanterna, mas não desanimou e foi pra cima na Arena Pantanal. O gol dos goianos saiu logo aos 12 minutos da primeira etapa, com Bruno Mazenga, que só empurrou para as redes depois da ajeitada de Elivelton.
Os outros gols vieram só na segunda etapa, que foi um pouco mais movimentada. Moisés empatou o jogo para o time da casa, aos 27, em cobrança de pênalti. O jogo caminhava para o empate, mas Elias recolocou o Vila Nova na frente e garantiu a vitória do Colorado.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 2 VILA NOVA
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 30 de novembro de 2019 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Luiz H Souza Santos Renesto (PR), João Fabio Machado Brischilari (PR) e Alinor Silva da Paixão (MT)
Cartões amarelos: Gutiérrez (Cuiabá); Cleriston, Felipe Rodrigues, Elias e Ramon (Vila Nova)
Gols: Bruno Mezenga, aos 12 do 1ºT e Elias, aos 36 do 2ºT (Vila Nova); Moisés, aos 27 do 2ºT (Cuiabá)
CUIABÁ: Victor Souza; Léo, Edinei, Anderson Conceição e Paulinho; Moisés, Djavan (Escudero) (Gutiérrez) e Renan Bressan; Lucas Braga, Felipe Marques e Jefinho (Josiel)
Técnico: Marcelo Chamusca
VILA NOVA: Cleriston; Felipe Rodrigues, Diego Jussani, Patrick e Elivelton (Sávio); Ramon, Joseph e Elias; Erick, Gustavo Henrique (Robinho) e Bruno Mezenga
Técnico: Itamar Schulle
Sensação
Vento
Umidade