Handebol Feminino

Brasil perde na estreia no Mundial de Handebol Feminino

As brasileiras estão no forte grupo B, que tem a atual campeã mundial França, a Dinamarca, a Coreia e a Austrália

30/11/2019 21h08
Por: Robson Silva
86
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Brasil estreou com derrota para a Alemanha por 30 a 24 na madrugada deste sábado, às 3h (horário de Brasília), no Ginásio Geral da Cidade de Yamaga pelo 24º Campeonato Mundial de Handebol de Kumamoto, no Japão. As brasileiras estão no forte grupo B, que tem a atual campeã mundial França, a Dinamarca, a Coreia e a Austrália. A competição começou neste sábado (30/nov) e vai até o dia 15 de dezembro. O próximo compromisso do Brasil será contra a atual campeã mundial França, na madrugada deste domingo (30/nov).

O supervisor da Seleção Brasileira Álvaro Casagrande afirmou que a equipe se apresentou bem no geral, mas sofreu com erros que custaram a derrota. ”Alternamos boas ações de ataque que resultaram em gols ou tiros de 7 metros, com alguns erros de finalização e precipitações, oferecendo o contra-ataque às adversárias”, avaliou.

1º tempo

A Seleção Brasileira fez um primeiro tempo intenso contra a forte Alemanha, sempre buscando se aproximar no placar. Teve atuação com atitude, mas a defesa alemã e, principalmente a goleira Dinah Eckerle, dificultaram muito a vida das brasileiras. Pelo Brasil, Babi Arenhart também se destacava, e realizou defesas importantes durante a etapa inicial. Destaque para Alexandra Nascimento, que fez 100% nas cobranças de 7m. Os 5 minutos finais do 1º tempo foram mais complicados para o Brasil, que errou ataques e viu a Alemanha ampliar a diferença para três bolas (14x11).

2º tempo

O Brasil não voltou bem na etapa final e voltou a ter problemas no ataque, que seguia tentando furar a forte defesa alemã. Quando conseguia, parava mais uma vez em Eckerle. A goleira alemã foi escolhida o destaque da partida, com 48% de eficiência (20/42). Com isso, as adversárias do Brasil aproveitaram e ampliaram ainda mais a vantagem, fechando o placar em 30 a 24. O Brasil chutou 53 vezes e marcou 24 gols (45%). A Alemanha fez 55 arremessos e 30 gols (54%).

Em entrevista coletiva ao final da partida o técnico Jorge Dueñas disse que o Brasil jogou em um bom nível, mas ressaltou que tiveram problemas de finalização, dificultados pela goleira Eckerle. A goleira Barbara Arenhart disse que o Brasil teve bons momentos na partida, mas que os erros custaram bolas importantes. Babi afirmou, também, que acredita que a Seleção possa ainda buscar a classificação para a fase seguinte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 18h15
30°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 20°
31°

Sensação

23.9 km/h

Vento

49.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas