Série A

Ceará sofre gol no fim, empata com Athletico-PR e pode voltar ao Z4 do Brasileiro

Mateus Gonçalves abriu para o Vovô aos 42, mas Madson deixou tudo igual aos 48. Ambos os gols foram na etapa final

30/11/2019 21h22
Por: Robson Silva
83
Foto: Pedro Chaves/FCF
Foto: Pedro Chaves/FCF

Em estreia do técnico Argel Fucks no comando do Ceará, o alvinegro empatou por 1 a 1 com o Athletico-PR, na Arena Castelão, neste sábado (30), pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mateus Gonçalves abriu para o Vovô aos 42, mas Madson deixou tudo igual aos 48. Ambos os gols foram na etapa final.

Com o resultado, o Ceará permanece em 16º com 38 pontos enquanto o Furacão, com 41, sobe para a quarta posição. O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 4, para enfrentar o Corinthians, na Arena Castelão, às 19h30min. Já o Athletico-PR recebe o Santos na mesma data, às 19 horas, na Arena da Baixada. As partidas são válidas pela 37ª rodada do Brasileirão.

No primeiro tempo, a equipe paranaense teve mais posse de bola, mas foi o Vovô quem se entregou mais em campo e levou mais perigo à meta adversária na maior parte do tempo. As investidas pela direita, conduzidas por Leandro Carvalho, causaram problemas à defesa athleticana. Porém, no final da etapa inicial, a equipe visitante passou a levar perigo e criou as chances mais agudas, com o atacante Marco Ruben sendo o finalizador de tais jogadas.

A segunda etapa começou com muito mais intensidade dos donos da casa, com o Ceará dominando as ações ofensivas da partida. Galhardo, Lima e Bergson chegaram perto de fazer o gol nos primeiros 20 minutos, com direito a bola na trave de Lima.

Aos 17 minutos, o meia-atacante do Athletico-PR Vitinho levou o segundo cartão amarelo em discussão com William Oliveira e foi expulso de campo. William acumulou três amarelos e está fora da próxima partida, assim como Valdo, que também foi advertido nesta partida.

Com a superioridade numérica, o Alvinegro pressionou bastante, mas desperdiçou muitas oportunidades. Porém, aos 42 minutos da etapa derradeira, Valdo fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o centro da área. Mateus Gonçalves chutou de primeira para o fundo da rede adversária. Mas aos 48 minutos da etapa final, Madson, de cabeça, empatou a partida para o Athletico-PR.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 1 ATHLETICO-PR

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 30 de novembro de 2019, sábado

Hora: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Daniel Luis Marques (SC)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Cristovam, Valdo, Luiz Otávio, João Lucas, William Oliveira, Mateus Gonçalves e Thiago Galhardo (Ceará); Robson Bambu e Vitinho (Athletico-PR)

Cartões vermelhos: Vitinho (Athletico-PR)

Gols: Mateus Gonçalves, aos 44 do 2ºT (Ceará); Madson, aos 47 do 2ºT (Athletico-PR)

CEARÁ: Diogo Silva, Cristovam, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, William Oliveira (Ricardinho), Leandro Carvalho (Bergson), Lima e Felipe Baxola (Mateus Gonçalves); Thiago Galhardo

Técnico: Argel Fucks

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Bambu, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Camacho, Erick, Léo Cittadini (Vitinho); Braian Romero, Marco Ruben (Lucho González) e Thonny Anderson (Rony)

Técnico: Eduardo Barros

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 17h53
35°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 20°
39°

Sensação

23.9 km/h

Vento

49.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas