Bastidores

Torcidas rivais do Nacional e Rio Negro unem forças em feijoada solidária

A feijoada solidária acontece no próximo domingo (1º), na sede do Nacional Futebol Clube, na rua São Luiz, 230, bairro Adrianópolis, Zona Sul de Manaus

30/11/2019 23h07
Por: Robson Silva
Fonte: Futebol do Norte/Acrítica
98
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Nunca será só o futebol!”. É nos momentos de solidariedade e união que esta frase ganha ainda mais sentido, principalmente quando duas torcidas rivais juntam suas vozes e cores por uma boa causa.

E por falar em bem feitoria, as torcidas de Nacional e Rio Negro decidiram unir forças para realizar um evento em prol de Adriano Reis, 33, presidente da Aton (Associação de Torcidas Organizadas do Nacional), que luta contra o câncer. A feijoada solidária acontece no próximo domingo (1º), na sede do Nacional Futebol Clube, na rua São Luiz, 230, bairro Adrianópolis, Zona Sul de Manaus.

“Eu já vinha há mais ou menos cinco, seis meses sentindo muita dor no estômago. E todas as vezes que ia nos Serviços de Pronto Atendimento os médicos me passavam remédio. No dia 14 de setembro, fui encaminhado pra uma bateria de exames, e no dia 30 de outubro, foi constatado que eu estava com um tumor no intestino. E depois de vários exames, eu fui num cirurgião, e lá recebi outra notícia: que o câncer não estava só no intestino, mas estava também no meu fígado”, relatou Adriano Reis, que passou por cirurgia para retirada do tumor no intestino.

“Eu fiz a cirurgia pra remoção do câncer do intestino, graças a Deus estou me recuperando bem. E agora estou aguardando pra fazer quimioterapia que pra combater o câncer no fígado”, frisou.

Nacionalino fanático desde criança, Adriano Reis ressaltou a força para combater a doença diante da mobilização de torcedores do Rio Negro, maior rival do Nacional.

“As atitudes como essa em que as torcidas deixam a rivalidade de lado pra me apoiar me fazem ter muito mais esperança na vida e na humanidade das pessoas. E isso ajuda meu emocional, porque por mais que você tenha um emocional forte, [a doença] é algo que te abate e te deixa triste, preocupado. Atitudes como essa você vê que tem amizades de todos os meios, de todos os ciclos e de todas as torcidas são fundamentais”, expressou o nacionalino.

Há um ano e sete meses como mandatário da ATON, Adriano Reis se disse surpreso com a ação de solidariedade que tem ultrapassado limites da rivalidade entre Leão e Galo.

“Eu não esperava que fosse tão grande [o movimento] como está acontecendo. Durante toda minha vida tentei fazer amizade com todos. E esse momento de solidariedade que está acontecendo pra me ajudarem, só demonstra que eu consegui fazer muitos amigos, e que eu sou muito querido, e isso me deixa muito feliz”, revelou.

Junto com o Rio Negro

Eternos rivais nos gramados, a dupla Rio-Nal deixou as diferenças de lado e abraçou a causa de Adriano Reis. Membro de uma das principais torcidas organizadas do Rio Negro, Christian Juan, 24, integrante da Império Alvinegro, ponderou a respeito da atitude dos torcedores do Galo da Praça da Saudade em ajudar o nacionalino Adriano em sua batalha pela vida.

“O futebol amazonense sempre foi solidário, apesar das rivalidades. E o Adriano é um cara do bem e merece a ajuda e oração de todos. Vários rionegrinos estão dando essa força ao Adriano, nesse momento difícil, e a rivalidade fica em segundo plano”, disse o torcedor do Rio Negro, que deixou o recado a todos os fãs do futebol baré.

“A mensagem que deixo aos torcedores rionegrinos, e outros torcedores amazonenses, é que nós possamos nos unir por esse bem maior, que é a recuperação do Adriano. E que mais do que nunca ele precisa de nossa ajuda. Tenho fé que ele ficará bem, e que ainda vamos assistir varios clássicos juntos”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 17h53
35°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 20°
39°

Sensação

23.9 km/h

Vento

49.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas