Handebol

Brasil empata com a França no Mundial de Handebol

O jogo aconteceu na madrugada deste domingo, às 3h (horário de Brasília), no Ginásio Geral da Cidade de Yamaga

01/12/2019 09h24
Por: Robson Silva
71
Foto: Divulgação/CBHB
Foto: Divulgação/CBHB

O Brasil empatou com a França por 19 a 19 na segunda partida disputada no Campeonato Mundial de Handebol Feminino de Kumamoto, no Japão. Em uma partida muito dura, com forte marcação de ambas as equipes, a Seleção Brasileira encaixou o jogo no segundo tempo e conseguiu equilibrar o placar, já que havia terminado a etapa inicial em desvantagem (7x10). O jogo aconteceu na madrugada deste domingo, às 3h (horário de Brasília), no Ginásio Geral da Cidade de Yamaga. A competição começou no sábado (30/nov) e vai até o dia 15 de dezembro.

“Fizemos um jogo muito equilibrado, a equipe iniciou bem concentrada e a defesa pegou confiança e segurança. Ficamos abaixo no placar no primeiro tempo, mas penso que foi por alguns erros que cometemos em arremessos. No segundo tempo conseguimos igualar o placar e até passar, mas falhamos em alguns chutes e, nos últimos momentos, a França ficou à frente no marcador. Mas a equipe manteve a confiança e a calma para conseguir um empate, que acredito ser importante porque retomamos o espírito que esta equipe pode ter”, avaliou o técnico da Seleção Jorge Dueñas.

1º tempo

Foi um início de primeiro tempo duro, de forte marcação e com erros de ambas as equipes. O Brasil abriu o placar e as francesas marcaram o primeiro gol somente aos 8 min (2x1). Mas em apenas dois minutos elas chegaram ao empate por 3 a 3. A virada francesa veio aos 18min30seg (5x4). A Seleção voltou a apresentar algumas falhas e não conseguiu manter a superioridade no placar. Fim do 1º tempo Brasil 7 x 10 França.

2º tempo

A Seleção voltou melhor na etapa final. Aos seis minutos, Bruna de Paula, com uma linda finta e um arremesso no canto curto, empatou para o Brasil (11 a 11). A França, com mais poder ofensivo, seguia abrindo pequena diferença. Mas o Brasil começou a encaixar o jogo e aos 10 minutos chegou ao empate (13 a 13) em um passe de costas de Paty Matieli para Tamires Morena. Aos 12min30seg a goleira Renata Arruda aproveitou o gol vazio e marcou a virada brasileira (15 a 14). A partir daí as duas equipes se alternaram no placar e por vários momentos estiveram empatadas. Tanto que o jogo encerrou assim: Brasil 19 x 19 França.

A melhor jogadora da partida foi a meia direita brasileira Bruna de Paula, que marcou três gols. Ainda marcaram para o Brasil: Tamires Morena, Ana Paula Rodrigues e Adriana de Castro (3 gols); Duda Amorim e Patrícia Matieli (2 gols); Larissa Araújo, Mariana Costa e Renata Arruda (1 gol).

O próximo compromisso do Brasil será contra a Coreia, que venceu justamente a França em sua estreia. A partida acontece na madrugada de terça, às 3h (04/dez).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 18h15
30°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 20°
31°

Sensação

23.9 km/h

Vento

49.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas