Amazonense feminino

3B quebra hegemonia do Iranduba e conquista título do Amazonense feminino

Em jogo que teve paralisação de 20 minutos e Hulk chegou a ficar com menos três jogadoras no segundo tempo, Feras levam a melhor e vencem com dois de Joelma e um de Deise, neste sábado. Elisa descontou

01/12/2019 10h00
Por: Robson Silva
Fonte: Globo Esporte
107
Foto: João Normando
Foto: João Normando

Desde 2011, o Iranduba não sabia o que era perder uma final de Campeonato Amazonense feminino. Mas neste sábado à tarde, no estádio Ismael Benigno (Colina), o 3B Sport, vice nas últimas duas temporadas, venceu por 3 a 1 e conquistou o título inédito da competição. Os gols da vitória das Feras foram marcados por Joelma, duas vezes, e Deyse. Elisa descontou para o Hulk.

Apesar de ter ficado com o vice, o Iranduba-AM ainda tem calendário garantido na temporada 2020. A equipe, octacampeã amazonense, disputará a Série A1 do Brasileiro feminino, já que se manteve na elite neste ano. O 3B também já estava garantido na Série A2 da competição nacional.

O jogo começou começou igual, com as equipes se estudando. Mas, aos poucos, o 3B passou a dominar a partida. As principais jogadas saiíam dos pés de Gabi Portilho, pela direita. Mas o gol das Feras da Amazônia veio pelo outro lado. Aos 10 minutos, Bruna Natieli recebeu na esquerda, avançou e tocou no meio para Joelma. Ela arrumou e bateu, até fraco, mas a goleira Alice falhou: 3B 1 a 0. Depois do gol, o 3B continuou no ataque, e Gabi Portilho teve, no mínimo, três chances de ampliar o placar. Em duas oportunidades chutou nas redes pelo lado de fora e em outra a goleira Alice defendeu. Para piorar a situação do Iranduba, a lateral-esquerda Gisele reclamou acintosamente da árbira Elivane e levou vermelho direto.

A segunda etapa começou com o 3B melhor. Prova disso é que aos quatro minutos as Feras ampliaram o placar para 2 a 0. Joelma, ela de novo, cobrou falta com categoria e marcou um golaço. Mesmo com uma jogadora a menos, o Iranduba foi para cima e conseguiu diminuir o marcador aos 12 minutos com Elisa. Após cobrança de falta na área, a goleira espalmou e sobrou para a camisa 10 marcar. O jogo ficou parado por 20 minutos porque a atacante do Iranduba, Marília, teve que ser levada para o hospital de ambulância.

Como não havia nenhuma no estádio, já que a primeira também precisou atender uma atleta do Verdão, a árbitra esperou o retorno. E o Iranduba ainda perdeu mais uma jogadora no fim. A zagueira Victória também saiu machucada. Com o número maior, o 3B aprovetou a vantagem numérica e marcou o gol que deu o título aos 68 minutos, com Deise, após Alice sair de sua área para tentar o cabeceio no último lance.

O Iranduba chegou a ficar com menos três jogadoras em campo no segundo tempo. Após ter a lateral Gisele expulsa na primeira etapa, o Hulk teve a atacante Marília machucada. Como já havia feito as três substituições, teve que ficar com menos duss jogadoras, aos 21 minutos do segundo tempo. Depois ainda perdeu também a zagueira Victoria, outra machucada, e ficou com -3. Mesmo assim, no fim, buscou fazer o gol de empate já nos acréscimos, em uma jogada de cobrança de falta. Correu o risco, por ter levado até a goleira. Com isso, no contra-ataque, sofreu o terceiro gol.

A final do Campeonato Amazonense feminino, neste sábado, contava com duas ambulâncias. No intervalo, uma jogadora do Iranduba, a Jaque, teve um problema no tornozelo e precisou ser levada para o hospital. E o segundo veículo, aos 20 do segundo tempo, também foi para o hospital, levar a atacante Marília, também do Hulk. Com isso, a árbitra Elivane seguiu o protocolo e paralisou a partida, que retornou somente 20 minutos depois após retornar uma das ambulâncias. Com isso, o segundo tempo teve que ser alongado até os 71 minutos (somado com os acréscimos).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 04h43
21°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 21°
21°

Sensação

7.8 km/h

Vento

93.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas