Série A

Com dois de Gabigol, Flamengo vence o Palmeiras fora de casa

De Arrascaeta e Gabigol, duas vezes e Matheus Fernandes fez para o Verdão marcaram os gols da partida

01/12/2019 18h28
Por: Robson Silva
93
Foto: Alexandre Vidal/CRF
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Já com o título garantido, o Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (01) e venceu o Palmeiras por 3 a 1, fora de casa, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por De Arrascaeta e Gabigol, duas vezes. Matheus Fernandes descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Palmeiras chega ao quinto jogo sem vitória, segue na terceira posição, com 68 pontos, e vê a pressão sobre Mano Menezes aumentar. O embate ainda marcou a despedida do clube de sua casa no ano, uma vez que o próximo compromisso, contra o Goiás, será realizado no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira.

O campeão Flamengo, por sua vez, alcança a marca de 23 jogos sem derrota no Brasileiro, vai aos 87 pontos e amplia o recorde de pontuação. O Rubro-Negro volta aos gramados pela competição nesta quinta-feira, quando recebe o já rebaixado Avaí, no Maracanã, às 20 horas (de Brasília).

O Mengão começou a partida com maior posse de bola. Logo aos 4 minutos, o Mais Querido abriu o placar. Gabigol recebeu a bola na frente, tocou para Arrascaeta, livre, empurrar para o gol vazio: 1 a 0. Aos 20’, novamente Gabigol arriscou de fora e mandou no cantinho. Jaílson saltou e espalmou para escanteio. Aos 32’, o Mais Querido chegou com muito perigo. Rafinha avançou livre pela direita e cruzou na medida para Vitinho, que cabeceou no ângulo. O goleiro alviverde conseguiu evitar o segundo gol rubro-negro. Aos 45’, o Mengão ampliou o marcador. Arrascaeta achou Gabigol na área, que chutou cruzado para aumentar a vantagem rubro-negra: 2 a 0.

O Flamengo voltou com tudo para o segundo tempo e fez o terceiro com menos de um minuto. Vitor Hugo errou a saída de bola, Gerson roubou e a bola sobrou para o artilheiro do Brasileiro, Gabigol, que arrematou para o gol para fazer seu segundo na partida: 3 a 0.  Aos 38’, o Palmeiras descontou. Matheus Fernandes recebeu entre os zagueiros e chutou para o fundo da rede: 3 a 1. Nos minutos finais, o Mengão foi administrando a vantagem e saiu de campo com sua 27ª vitória na competição.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1X3 FLAMENGO 

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 1 de dezembro de 2019, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Público: 22.219 torcedores

Renda: R$ 1.291.119,45

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Rafinha e Vitinho (FLA)

GOLS

PALMEIRAS: Matheus Fernandes, aos 38 minutos do 2ºT.

FLAMENGO: Arrascaeta, aos quatro minutos do 1ºT, e Gabigol, aos 46 minutos do 1ºT e no 1º minuto do 2ºT.

PALMEIRAS: Jaílson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Matheus Fernandes), Bruno Henrique, Ramires (Gustavo Scarpa) e Lucas Lima (Wilian); Dudu e Luiz Adriano

Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Rhodolfo e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Vitinho (Piris da Motta) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Diego) e Gabigol

Técnico: Jorge Jesus

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 07h37
28°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 21°
28°

Sensação

20.4 km/h

Vento

50.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas