Fórmula 1

Leclerc mantém o pódio, Ferrari é multada depois de investigação

Ferrari foi multada em € 50.000 depois que os comissários descobriram que a equipe italiana deu uma declaração imprecisa de combustível

01/12/2019 19h19
Por: Robson Silva
148
Foto: Divulgação/F1
Foto: Divulgação/F1

Charles Leclerc manterá seu terceiro lugar no Grande Prêmio de Abu Dhabi no domingo, mas sua equipe da Ferrari foi multada em € 50.000 depois que os comissários descobriram que a equipe italiana deu uma declaração imprecisa de combustível para o carro do monegasco antes da corrida.

Enquanto as equipes estavam se preparando para o Grande Prêmio, os organizadores emitiram um documento destacando a discrepância, mas disseram que não seriam investigados até depois da corrida. Leclerc terminou em terceiro na corrida, atrás do vencedor da corrida Lewis Hamilton e do segundo colocado Max Verstappen.

No início deste ano, a FIA emitiu uma diretiva técnica que exigia que as equipes revelassem a quantidade de combustível que pretendiam colocar no carro durante as voltas para a grade, a volta de formação, a corrida, a volta e quaisquer incidentes. isso seria necessário. As verificações seriam realizadas pela FIA para garantir que as equipes estivessem em conformidade.

Quando a FIA investigou o carro de Leclerc, eles descobriram uma diferença de 4,88 kg entre o que a Ferrari declarou e a FIA mediu. Os representantes da equipe conversaram com os organizadores após a corrida e, após deliberações, considerou-se que a Ferrari havia violado as regras.

O chefe da equipe, Mattia Binotto, havia dito anteriormente que estava "relaxado" com a investigação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 07h37
28°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 21°
28°

Sensação

20.4 km/h

Vento

50.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas