Série A

Após nove jogos, Bahia vence e rebaixa o CSA no Rei Pelé

Gilberto e Arthur Caíke marcaram para o Esquadrão; Nilton descontou.

E.C.BAHIA

E.C.BAHIANotícias sobre o acontece no mundo do E.C.Bahia

01/12/2019 20h27
Por: Robson Silva
368
Foto: Divulgação/E.C.Bahia

 

O Bahia venceu o CSA por 2 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gilberto e Arthur Caíke marcaram para o Esquadrão; Nilton descontou.

O triunfo coloca o Bahia com 48 pontos e no décimo primeiro lugar. O CSA, por sua vez, está rebaixado para a Segunda Divisão. A equipe do técnico Roger Machado faz a penúltima partida do Brasileirão na próxima quinta-feira (5), contra o Vasco, na Arena Fonte Nova.

O jogo

Com casa cheia, o CSA entrou em campo para conquistar uma vitória e respirar na tabela, tendo em vista que o Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento, empatou na rodada. Assim como o Bahia, até então, nove jogos sem vencer e precisando dos três pontos para praticamente confirmar uma vaga na Sul-Americana.

Quem acabou abrindo o placar foram os baianos. Gilberto recebeu de Flávio, limpou a marcação de Dawhan e bateu firme, de canhota, no canto. O camisa 11 chega a seu 13º gol no Brasileirão e o segundo nas últimas três partidas.

A derrota rebaixava virtualmente o CSA, então, Jacozinho, em sua primeira partida, depois da saída de Argel Fucks, lançou seu time ao ataque na etapa final. E teve lei do ex. Logo aos nove minutos, Nilton aproveitou o cochilo da defesa após escanteio e empatou.

O tento fez o Azulão crescer na partida. A situação do Bahia piorou com 17 minutos, quando Ronaldo foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Porém, uma polêmica decidiu o encontro.

Aos 40, Artur saiu em velocidade, enfiou para Arthur Caíke, que dominou e tirou do goleiro Jordi, dando números finais. O gol foi revisado no VAR, devido a uma possível falta de Gregore no início da jogada, mas o árbitro Vinicius Furlan validou. A decisão irritou bastante o CSA, que precisa de um milagre para se salvar da queda para a Série B.

Mesmo com um jogador a menos, o Bahia foi guerreiro e chegou ao segundo gol aos 40 minutos, após ótimo contra-ataque puxado por Gregore. A bola chegou até Artur, que ajeito na medida para Arthur Caike bater bonito e fazer o gol do triunfo.

FICHA TÉCNICA

CSA 2X1 BAHIA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 1º de dezembro de 2019 (domingo)

Horário: 18h (de Brasília)

Arbitragem: Vinicius Furlan (SP)

Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Adriano Milczvski (SP)

Cartão amarelo: Apodi e Alan Costa (CSA); Gilberto, Ronaldo e Flávio (Bahia)

Cartão vermelho: Ronaldo (Bahia)

Gol: Gilberto, aos 31 do primeiro tempo, e Arthur Caíke, aos 40 do segundo tempo (Bahia); Nilton, aos 9 do segundo tempo (CSA)

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; João Vitor, João Cléber (Warley), Nilton, Apodi (Bustamente) e Euller (Bruno Alves); Ricardo Bueno.

Técnico: Jacozinho

BAHIA: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Artur (Wanderson), Gilberto (Fernandão) e Élber (Arthur Caíke).

Técnico: Roger Machado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 08h28
30°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 21°
31°

Sensação

20.4 km/h

Vento

50.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas