Série A

Santos vence Chapecoense e iguala melhor campanha no atual formato do Brasileirão

Os gols santistas foram anotados por Lucas Veríssimo, de cabeça, e Evandro

01/12/2019 21h09
Por: Robson Silva
118
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe da Chapecoense na noite deste domingo (1/12), na Vila Belmiro, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols santistas foram anotados por Lucas Veríssimo, de cabeça, e Evandro.

Com o resultado, o Peixe segue na vice-liderança do Brasileirão, agora de forma isolada, com 71 pontos conquistados. Faltando duas rodadas para acabar o campeonato nacional, o Peixe iguala sua melhor campanha na história do atual formato, feito anteriormente atingido em 2016. O próximo duelo do alvinegro praiano será contra a equipe do Athletico Paranaense, na quarta-feira (4), fora de casa.

O jogo

A partida começou com o Santos FC impondo seu ritmo de jogo. Aos 4 minutos, Carlos Sánchez passou muito perto de abrir o placar: o uruguaio recebeu na área mas, no ato da finalização, foi interceptado pelo goleiro João Ricardo. Três minutos depois, Evandro fez ótima jogada pela esquerda e fez cruzamento certeiro para Lucas Veríssimo cabecear para as redes. Pouco tempo depois, aos 14 minutos, Marinho resolveu arriscar de longe e quase ampliou o marcador.

A Chapecoense procurou responder com Camilo, que tentou gol olímpico, mas não obteve êxito. Com a vantagem no placar, o Peixe passou a administrar a partida. Sem criatividade, a Chapecoense pouco assustava ao longo da primeira etapa. Aos 34 minutos, Alison, Sánchez e Eduardo Sasha realizaram ótima trama pelo meio de campo, com o artilheiro quase emplacando um golaço – João Ricardo foi obrigado a fazer uma grande defesa.

A segunda etapa começou com o mesmo ritmo do início da primeira: com o Peixe impondo seu ritmo forte de jogo. E logo cedo, aos 4 minutos, veio a recompensa: após boa jogada entre Carlos Sánchez e Marinho, o 11 do Peixe chutou rasteiro, para Evandro, bem posicionado, desviar para o fundo das redes. Após o gol alvinegro a partida voltou a esfriar na Vila Belmiro, com grandes lances ocorrendo mais para o final do jogo: Sánchez, em cobrança de falta, e Lucas Veríssimo, novamente de cabeça, passaram perto de anotar o terceiro, mas ficaram no quase.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 0 Chapecoense

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);

Data: domingo, 1º de dezembro de 2019;

Horário: 19h (de Brasília);

Cartões Amarelos: Dalberto (CHA), Alison (SAN), Marinho (SAN);

Gols: Lucas Veríssimo (7′ 1ºT), Evandro (4′ 2ºT);

SANTOS FC: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Felipe Jonatan, Alison, Carlos Sánchez, Evandro (Diego Pituca), Marinho, Eduardo Sasha (Kaio Jorge), Tailson (Derlis González). Técnico: Jorge Sampaoli (Jorge Desio).

Chapecoense: João Ricardo, Eduardo, Douglas, Hiago (Mauricio Ramos), Roberto, Amaral, Marcio Araujo, Elicarlos (Gustavo Campanharo), Camilo, Arthur Gomes, Renato (Dalberto). Técnico: Marquinhos Santos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 06h44
25°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 21°
25°

Sensação

20 km/h

Vento

61.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas