Série A

Vasco vence, afunda o Cruzeiro e garante Sul-Americana 2020

Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 47 pontos

02/12/2019 22h54
Por: Robson Silva
91
Guarin vibra com o gol marcado que deu a vitória ao Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Guarin vibra com o gol marcado que deu a vitória ao Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco fez o dever de casa e venceu por 1 a 0 Cruzeiro, nesta segunda-feira, em São Januário. O gol da partida foi marcado pelo colombiano Fredy Guarin, ainda na primeira etapa. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 47 pontos na tabela de classificação. Já os mineiros, com 36, seguem entre os últimos e podem ser rebaixados na próxima rodada.

O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será na próxima quinta-feira (5/12), diante do Bahia, às 19h15, na Arena Fonte Nova. Já o Cruzeiro vai encarar o Grêmio, em Porto Alegre, no mesmo dia.

O JOGO

O Vasco começou com tudo e logo aos 4 minutos, Marrony roubou a bola, armou contra-ataque e tocou para Rossi na área. O camisa 7 recebeu o contato e caiu, mas o árbitro ignorou a falta. A pressão era forte e aos 9 o gol saiu. Andrey arrancou, fez linda jogada e rolou para Guarin bateu bonito da entrada da área: VASCO 1 a 0. Aos 25, Marrony recebeu lançamento de Guarin e caiu na área. O árbitro marcou pênalti, mas o VAR revisou e anulou a marcação. 

O Cruzmaltino era melhor e aos 38, Rossi pedalou na área, bateu errado e cruzou para Ribamar, que tentou o domínio, mas a bola escapou. Aos 49, o camisa 9 recebeu outro cruzamento na área e tentou uma bicicleta, mas foi bloqueado pela defesa. 

Com a vantagem no placar, o Cruzmaltino passou a esperar o adversário e sair no contra-ataque. A primeira chance no segundo tempo veio com Andrey, que recebeu na área, mas foi travado na hora do chute. O jogo era nervoso e o tempo corria a favor do Vasco. Aos 16, Andrey pegou sobra de um cruzamento e bateu cruzado, a bola desviou no meio do caminho e levou perigo. Dez minutos depois, Marrony fez linda jogada, passou pelo marcado, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas ninguém completou. 

Aos 29, Guarin cobrou falta com força da direita, mas a zaga afastou. Aos 36, o Vasco chegou muito perto de ampliar. Rossi deu linda bola para Andrey, que puxou o contra-ataque e abriu em Guarin. O colombiano cruzou na cabeça de Tiago Reis, que testou em cima do zagueiro.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 CRUZEIRO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 2 de dezembro de 2019, segunda-feira

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Renda: R$ 567.032,00

Público: 19.314 pessoas

Cartões amarelos: Richard, Guarín e Rossi (Vasco); Éderson, Fred e Marquinhos Gabriel (Cruzeiro)

Gol: Guarín, aos 9min do primeiro tempo (Vasco)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Osvaldo Henriquez, Leandro Castán e Henrique; Richard (Fellipe Bastos), Andrey e Freddy Guarín; Rossi, Marrony (Bruno Gomes) e Ribamar (Tiago Reis)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CRUZEIRO: Fábio, Orejuela, Cacá, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Éderson (Fred); Pedro Rocha (Ezequiel), David e Joel (Marquinhos Gabriel)

Técnico: Adilson Batista

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 17h02
35°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 20°
35°

Sensação

17.7 km/h

Vento

30.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas