E.C.VITÓRIA

Geninho acerta permanência para comandar o Vitória em 2020

Eugênio Machado Souto, Geninho, teve o seu dia do fico

E.C.VITÓRIA

E.C.VITÓRIANotícias sobre o acontece no mundo do E.C.Vitória

03/12/2019 22h49
Por: Robson Silva
81
Foto: Divulgação/E.C.Vitória
Foto: Divulgação/E.C.Vitória

Nesta segunda-feira (2), após descontraído encontro com o presidente Paulo Carneiro, o treinador definiu sua permanência no Vitória para a temporada de 2020.

Geninho chegou ao Vitória em setembro deste ano com a missão de manter o time na Série B do Brasileiro. Após 15 jogos, 12ª colocação, 45 pontos, o Rubro-Negro se manteve. Com quase 90% da preferência do torcedor, Geninho fica.

“Tive uma conversa com o presidente, passei a ele alguns empecilhos que eu tinha para que iniciasse o trabalho no início de janeiro. Foi tudo bem, conversei com o Paulo, acertamos um projeto onde o clube pode encaminhar sem a minha presença no começo de janeiro. Coincidiu o fato de o clube iniciar o Campeonato Baiano com o sub-23, que não vai estar sob a minha responsabilidade e isso facilitou. A parte financeira foi rápida. Nunca fui de enganar muito na parte financeira”, comentou o técnico após a reunião.

Geninho fará uma cirurgia (catarata) dividida em duas etapas: a primeira agora em dezembro e a segunda no início de janeiro. Por isso, somente no final de janeiro assume o comando do time, que será tocado inicialmente pelo assistente técnico Bruno Pivetti com auxílio de Flávio Tanajura.

Sobre o planejamento para 2020, Geninho fez a observação: “O grande objetivo do time para o próximo ano é fazer um trabalho que o credencie a voltar à Série A. Tudo isso vai ter um encaminhamento. Nós vamos ter que reformular bastante esse elenco e já tínhamos conversado sobre isso, independente da minha reforma de contrato, participei de algumas reuniões com Paulo, Alarcon (Pacheco, gerente de futebol), Bruno (Pivetti), todo mundo, sobre como seria o próximo ano. Está tudo encaminhado”.

Mesmo à distância, Geninho participará ativamente da reformulação do grupo, opinando para a montagem do time. O técnico admite que a primeira competição em 2020, a Copa do Nordeste, servirá de parâmetro. “A Copa do Nordeste vai servir muito de parâmetro para aquilo que iremos fazer em relação à Série B, e que você chegue com um time forte”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 18h04
30°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 20°
31°

Sensação

23.9 km/h

Vento

49.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas