E.C.BAHIA

Gilberto vê ano produtivo, mas lamenta queda de rendimento na fase final do Brasileirão

De volta para as redes, o atacante valorizou a temporada que fez pelo clube, mas lamentou a queda de rendimento na fase final

E.C.BAHIA

E.C.BAHIANotícias sobre o acontece no mundo do E.C.Bahia

03/12/2019 22h53
Por: Robson Silva
95
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após 12 rodadas sem marcar, Gilberto voltou a balançar as redes no Campeonato Brasileiro. O atacante marcou dois gols nos últimos três jogos do Bahia, contra Goiás e CSA. Ao todo, são 28 gols no ano e 13 no Campeonato Brasileiro, o que faz da temporada do atacante a mais produtiva da sua carreira.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira, dia em que o elenco se reapresentou, Gilberto lamentou a “seca” de gols em um momento crucial importante da temporada. 

"Foi um ano bastante produtivo. Uma pena ter caído de rendimento numa época que seria importante estar no meu auge, marcando sempre e, consequentemente, isso levou a uma queda de rendimento do clube, e fico triste por isso. Mas, se analisar o ano todo, foi um ano produtivo, que eu mais fiz gol por um clube, que mais joguei por um clube, e fico feliz de retribuir com meus gols o que o Bahia fez por mim", declarou.

Segundo ele, a falta dos gols não foi um problema de criação da equipe, e sim individual. Para continuar ajudando o Esquadrão de Aço, ele prega dedicação.

"A bola sempre chegou. Foi um momento meu. Em quase todas as partidas, tive uma oportunidade ou criei algumas. A bola não estava querendo entrar e agora entrou de novo. A gente fica chateado, mas é importante seguir trabalhando, como eu segui, mesmo com tudo que aconteceu, estava focado, treinando a mais, fazendo finalização todos os dias. Quando você se dedica, uma hora as coisas mudam. E mudaram. Temos que seguir nessa pegada", indicou.

Depois de marcar duas vezes longe de casa, o objetivo de Gilberto, é voltar a balançar as redes diante do torcedor do Bahia. 

"Estou em débito dentro de casa, tem tempo que não marco. Isso está me incomodando. A gente sempre tem que respeitar o adversário, que deu uma arrancada surpreendente, uma das equipes que mais somou pontos no returno. Nosso time, está na hora de voltar a ter um triunfo dentro de casa. As coisas vão acabar acontecendo". 

Por fim, o camisa 9 projetou a partida contra o Vasco.

A meta agora é no próximo jogo, que é contra o Vasco. A gemente está focado em ajudar o Bahia a conseguir um triunfo dentro de casa, que não vem acontecendo, mas estamos buscando. O que o Roger pedir, a gente tem que buscar ao pé da letra para fechar em casa bem.

Com 48 pontos, o Bahia está na 11ª posição da Série A. O time volta a jogar nesta quinta-feira (5), contra o Vasco, na Arena Fonte Nova.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 17h02
35°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 20°
35°

Sensação

17.7 km/h

Vento

30.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas