Emirados Árabes

Renner, ex-Figueirense, completa dois meses nos Emirados Árabes Unidos e aponta diferenças em relação ao Brasil

Profissionalizado no Figueirense, ele foi negociado pelo clube catarinense com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos

04/12/2019 21h10
Por: Robson Silva
99
Foto: Divulgação/AL-Jazira
Foto: Divulgação/AL-Jazira

Com apenas 19 anos, o lateral-esquerdo Renner já está vivendo uma grande emoção. Profissionalizado no Figueirense, ele foi negociado pelo clube catarinense com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, no final do último mês de setembro.

Dois meses depois de estar no novo país, Renner já está mais adaptado e revela as principais diferenças que notou em relação ao Brasil. “Duas coisas me chamaram bastante atenção: a cultura e o clima. Eles possuem costumes bem diferentes do Brasil, principalmente no aspecto religioso. E aqui faz muito calor, costumamos inclusive treinar no período do noturno. É abafado demais. Porém, com recém completados dois meses por aqui já me sinto bem ambientado”, revelou o jovem lateral.

Em relação ao futebol, Renner afirma que achou as partidas disputadas em solo asiático muito mais intensas que no Brasil. “Quem não estiver bem fisicamente aqui não consegue render da melhor maneira. A intensidade do jogo é altíssima e os jogadores são mais velozes em relação ao Brasil”, observou que veste a camisa de número 34.

Nesta sexta-feira, Renner volta a campo, fora de casa, contra o Al Wahda. A partida é válida pela Copa dos Emirados. “Com minha melhor adaptação ao país e ao futebol daqui as oportunidades começaram a ser mais frequentes também. Estou muito focado em ter uma trajetória de sucesso nessa primeira experiência como atleta profissional no exterior. Tenho certeza que se manter essa postura que venho tendo no dia-a-dia construirei uma bonita história com a camisa do Al-Jazira”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 17h12
35°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 20°
35°

Sensação

17.7 km/h

Vento

30.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas