Série A

Athletico vence o Santos e entra no G4 em noite de despedidas na Arena da Baixada

O gol foi de Marco Ruben

04/12/2019 22h23
Por: Robson Silva
79
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

 O Athletico se despediu da torcida com uma vitória e muita festa. O Furacão superou o Santos por 1×0, na noite desta quarta-feira (4), na Arena da Baixada, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. O gol foi de Marco Ruben, jogador que deu adeus aos torcedores atleticanos para voltar ao Rosário Central. Além dele, Marcelo Cirino e Bruno Guimarães também fizeram a última partida deles na casa rubro-negra.

A vitória colocou o Furacão na quarta posição, com 63 pontos. Para manter-se no G4, o time de Eduardo Barros precisará torcer para uma derrota do Grêmio, que enfrenta o Cruzeiro nesta quinta-feira (5), na Arena do Grêmio.

Agora, o Furacão termina a temporada mais vitoriosa do clube, com títulos Paranaense, Levain Cup e Copa do Brasil, contra o Avaí no domingo (8), às 16h, na Ressacada, em Florianópolis, pela 38ª rodada.

Com casa cheia, o Athletico fez sua última partida em casa da temporada 2019. O Furacão, como de praxe jogando na Baixada, começou pressionando o Santos. Mas encontrou dificuldades na hora da finalização. O Santos, por sua vez, aproveitou os contra-ataques e levou perigo ao goleiro Santos em chutes de fora da área com Evandro e Soteldo. No entanto, a primeira etapa foi equilibrada e sem grandes oportunidades de gol.

Na etapa final, o Athletico foi em busca da vitória. Logo no primeiro minuto, Rony cruzou da direita e Marco Ruben cabeceou para as redes. Na comemoração, todo o elenco foi abraçar o camisa 9, que agradeceu a torcida, muito emocionado. O gol acendeu o time e a torcida atleticana, que não parou de apoio em só minuto no jogo.

E foi pelo lado de Rony que o Athletico criou as principais jogadas da etapa final. Aos 22 minutos, Luan Peres fez falta dura no camisa 7 atleticano e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso por consequência. Com um a mais, o Furacão tentou aumentar o marcador, mas encontrou uma defesa do Santos bem postada. E, mesmo com a vitória simples, o Furacão ouviu das arquibancadas gritos de “olé”, do maior público do clube no Brasileirão – 31.988 torcedores.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 4 de dezembro de 2019, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Cartões amarelos: Fabinho, Lima (2), João Lucas (CEA); Manoel, Carlos e Gabriel (COR)

Cartão vermelho: Lima (CEA)

GOL:

Corinthians: Gustavo, aos 36 minutos do 2T.

CEARÁ: Diogo; Samuel, Luís Otávio, Brock e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Lima, Baxola (Felippe Cardoso) (Chico) e Thiago Galhardo; Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves)

Técnico: Argel Fucks

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos; Gabriel (Ralf); Júnior Urso (Clayson), Ramiro (Gustavo) e Mateus Vital; Janderson e Boselli.

Técnico: Dyego Coelho

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 17h22
35°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 20°
35°

Sensação

17.7 km/h

Vento

30.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas