Futebol Inglês

Uefa abre investigação contra o Manchester City por infrações financeiras

Caso seja culpado, o clube pode ser proibido de participar da Liga dos Campeões, além de receber uma grande multa.

07/03/2019 17h48Atualizado há 8 meses
Por: Redação AEN
Fonte: Gazeta Esportiva
191
 (Foto: Oli Scarff/AFP)
(Foto: Oli Scarff/AFP)

Nesta quinta-feira, a Uefa informou a abertura de um processo formal sobre o Manchester City, por uma possível infração nas regras de fair-play financeiro. Caso seja culpado, o clube pode ser proibido de participar da Liga dos Campeões, além de receber uma grande multa.

Segundo a entidade europeia, “a investigação focará em possíveis violações que se tornaram públicas, recentemente, em vários veículos de imprensa”. A Uefa não entrou em detalhes e afirmou que não fará mais comentários sobre o caso enquanto ele estiver em curso.

A revista alemã Der Spiegel, baseada em documentos divulgados pelo Football Leaks, produziu uma reportagem em que mostrava um “doping financeiro” por parte do clube inglês.

A Uefa estipula que os clubes não podem gastar mais do que tenham capacidade de receber. De acordo com os documentos, o City recebia de seus patrocinadores um valor maior do que o combinado em contrato.

Em nota, o clube diz que a abertura do processo é uma oportunidade para colocar fim nas especulações e salientou ainda que “as acusações de irregularidades financeiras são completamente falsas”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas