Libertadores
Atlético-MG enfrenta Nacional em Montevidéu em busca da reabilitação
O time paraguaio venceu na quarta-feira por 1 a 0 em pleno Mineirão
11/03/2019 16h32Atualizado há 1 mês
Por: Atividade Esporte News
Fonte: AFP
76
AFP / DOUGLAS MAGNO
AFP / DOUGLAS MAGNO

O Atlético-MG busca a vitória diante do Nacional na terça-feira em Montevidéu pela Copa Libertadores depois de perder na semana passada em Belo Horizonte para o Cerro Porteño, um resultado surpreendente para a equipe mineira que esperava ganhar os três pontos diante de sua torcida.

O time paraguaio venceu na quarta-feira por 1 a 0 em pleno Mineirão com um gol de Diego Churín aos 33 minutos do segundo tempo e agora a equipe comandada pelo técnico Levir Culpi vai tentar a recuperação diante dos tricolores uruguaios no Gran Parque Central.

A partida, válida pelo grupo E do torneio, promete ser bastante disputada já que o Nacional luta para se livrar da má fase.

O time dirigido pelo argentino Eduardo Domínguez não consegue uma reação no torneio Apertura uruguaio e está afundado na tabela (11º), enquanto que o eterno rival, Peñarol, dispara na liderança.

Em quatro rodadas o Nacional não conseguiu sequer uma vitória e no fim de semana empatou contra o Boston River em 2 a 2, sem apresentar um bom futebol.

Já na Libertadores a equipe de Montevidéu começou com o pé direito e deu alguma esperança para sua torcida ao vencer o fraco Zamora da Venezuela por 1 a 0, jogando como visitante na cidade de Barinas, na semana passada.

O gol do argentino Gonzalo Bergessio deu a vitória ao time uruguaio, que enfrenta sérios problemas defensivos.

Campeão da Libertadores em 1971, 1980 e 1988, o Nacional foi a última equipe uruguaia a conquistar a taça.

Já o Atlético-MG venceu o maior torneio sul-americano de clubes apenas em 2013.

A arbitragem será chilena. Roberto Tobar terá assistência de seus compatriotas Christian Schieman e Alejandro Molina.

A bola começa a rolar às 21h30 (pelo horário de Brasília).

Estas são as prováveis escalações das duas equipes:

Nacional: Esteban Conde - Marcos Angeleri, Rafael García, Agustín Sant'Anna, Matías Viña - Gonzalo Castro, Matías Zunino, Felipe Carballo, Santiago Rodríguez - Gonzalo Bergessio e Sebastián Fernández. Técnico: Eduardo Domínguez.

Atlético Mineiro: Victor - Patric, Rever, Igor Rabello, Fábio Santos - Elias, Adilson, Nathan - Juan Cazares, Ricardo Oliveira, Luan. Técnico: Levir Culpi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 22h52
25°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
25°

Sensação

8.1 km/h

Vento

89.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas