F1

Hamilton prevê pelotão intermediário mais próximo de equipes de ponta em 2019: “Vai ser emocionante”

Lewis Hamilton acredita que a temporada 2019 vai ser um pouco mais equilibrada. O titular da Mercedes afirmou que o pelotão intermediário parece ter diminuído significante a distância para as equipes ponteiras do grid

12/03/2019 12h27
Por: Direto da Redação
Fonte: Grande Premio
153
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Lewis Hamilton crê que a temporada 2019 vai ter uma Fórmula 1 um pouco mais próxima. O inglês afirmou que o pelotão intermediário diminuiu a diferença para as equipes de ponta e podem até mesmo conseguir bons resultados.

 Mercedes, Ferrari e Red Bull são os três times que, em 2018, brigaram por vitórias e pódios. Enquanto isso, o restante do pelotão, considerado a ‘F1 B’, via a diferença para as ponteiras crescer cada vez mais.

 Mas em 2019, com o novo regulamento aerodinâmico, as coisas podem mudar, e o pentacampeão acredita que as coisas ficarão mais próximas. “Não sei qual equipe está em quarta, mas estão muito mais próximas do que estavam no passado”, falou.

“Antes, havia uma diferença de 1s ou algo assim, acredito que agora é algo em torno de 0s5 ou talvez menos, o que é incrível. Como vão se desenvolver durante a temporada, se tem a capacidade de desenvolver como as três equipes de ponta, é provavelmente a maior questão”, seguiu.

 “Vai ser emocionante. Talvez verão algumas corridas onde Renault ou Racing Point vão estar muito mais acima do que estavam no passado”, concluiu.

 A temporada 2019 da Fórmula 1 começa neste final de semana, em Melbourne. A classificação para o GP da Austrália acontece no sábado, 16,  e a corrida tem a largada no domingo, 17.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 04h13
22°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 20°
22°

Sensação

6 km/h

Vento

98.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas