Sábado, 23 de março de 2019
71 9 8135 4773
Copa do Brasil

14/03/2019 às 19h09

79

Atividade Esporte News

Salvador / BA

Titular do Coritiba, lateral Angelo Chaves celebra classificação com goleada na Copa do Brasil sub-20
Coxa venceu o Sete de Setembro (MS) por 5 a 1, em partida que ocorreu na última quarta-feira (13), pela primeira fase da competição.
Titular do Coritiba, lateral Angelo Chaves celebra classificação com goleada na Copa do Brasil sub-20
Foto : Divulgação/Coritiba

Com goleada. Assim foi a estreia do Coritiba na Copa do Brasil sub-20. No Couto Pereira, o Coxa venceu o Sete de Setembro (MS) por 5 a 1, em partida que ocorreu na última quarta-feira (13), pela primeira fase da competição.


Titular do Coritiba no triunfo sobre a equipe sul-mato-grossense, o lateral-esquerdo Angelo Chaves celebra a classificação no torneio nacional. “Começamos bem, com uma boa vitória e uma goleada que nos deixa muito motivados para a sequência do campeonato. Agora é seguir trabalhando e já focar na próxima fase”, disse o jogador, de 18 anos, que acumula convocações para as seleções brasileiras de base.


Se tem um torneio que traz boas lembranças para Angelo Chaves este torneio é a Copa do Brasil. Em 2018, o jogador foi um dos destaques do Coritiba na categoria sub-17 da competição. Autor de dois gols – ambos de falta, ele ajudou o time alviverde a chegar nas quartas de final do campeonato. Além disso, esteve no grupo que foi campeão paranaense sub-19 na última temporada. Com o título, o Coxa se garantiu como único representante do seu estado nesta edição da Copa do Brasil sub-20.


Feliz pelo bom desempenho na categoria sub-17 da competição nacional, Angelo Chaves quer repetir as boas autuações da última temporada. “Espero poder repetir as boas atuações e fazer gols também. Quero ajudar a equipe da melhor forma possível. Com grandes atuações estarei mais perto de alcançar isso”, destacou.


Vivendo a sua primeira temporada como atleta sub-20, Angelo Chaves foi titular do Coritiba na Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano. Agora, ele segue entre os 11 iniciais do Coxa e espera manter este bom momento com a camisa alviverde. “Adquiri muita experiência nesses meses pelos campeonatos que disputei, como a Copa São Paulo, as finais do Paranaense e agora a Copa do Brasil. Acredito que pude evoluir bastante nesse período e espero seguir melhorando ainda mais nos próximos meses”, concluiu o lateral, que além do título estadual na categoria sub-19 soma uma conquista do Campeonato Paranaense sub-15.


Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil sub-20, o Coritiba ainda não sabe quem será o seu adversário na próxima fase do torneio. A equipe irá enfrentar o vencedor de Galvez e Palmeiras, que se enfrentam na semana que vem.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium