Sábado, 23 de março de 2019
71 9 8135 4773
Futebol Brasileiro

14/03/2019 às 19h13

105

Atividade Esporte News

Salvador / BA

Felipe Amorim projeta seu primeiro derbi campineiro e que pode deixar o Guarani em boas condições de classificação
O meia-atacante Felipe Amorim já teve a oportunidade de jogar vários clássicos do futebol brasileiro
Felipe Amorim projeta seu primeiro derbi campineiro e que pode deixar o Guarani em boas condições de classificação
Foto: Divulgação/Guarani

Goiás x Vila Nova, Ceará x Fortaleza, Botafogo x Fluminense, Figueirense x Avaí, entre outros. O meia-atacante Felipe Amorim já teve a oportunidade de jogar vários clássicos do futebol brasileiro. No próximo sábado, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, o atleta de 28 anos terá a oportunidade de colocar mais um clássico em seu currículo. Isso porque, ele é uma das peças importantes do técnico do Guarani, Osmar Loss, para o duelo contra a Ponte Preta.


Felipe Amorim conhece bem o próximo rival, inclusive, em 2011 pelo Goiás, marcou dois gols diante da Macaca. Experiente, o meia-atacante revela a expectativa para mais um clássico estadual. “Pelo clima que está a cidade de Campinas é possível entender o que significa o dérbi. Existe muita rivalidade e sabemos que quem sair vitorioso ganhará muita confiança visando a reta final do Paulistão”, admitiu o meia-atacante.


Se vencer o dérbi e o Novorizontino ser derrotado pelo Santos nesta sexta-feira, o Guarani entra na zona de classificação para as quartas de final do Paulistão. Com este cenário, o Bugre dependerá apenas das suas próprias forças na última rodada para garantir uma vaga na próxima fase. Assim com a equipe alviverde, a Ponte Preta também briga por um espaço entre os oito classificados da segunda fase do Campeonato Paulista. “Só de já ser um derbi trata-se de um jogo especial, mas esse está valendo muito mais. Quem perder, dependendo de outros resultados, pode ser eliminado. Estamos preparados para essa decisão e faremos de tudo para buscarmos um resultado positivo”, admitiu Felipe Amorim.


Diante do Ituano, na última rodada, Felipe Amorim voltou aos jogos do Guarani após um período afastado de lesão. Totalmente recuperado, ele espera dar sua contribuição nestas jornadas decisivas. “Me senti bem no retorno ao time após a contusão. Com essa semana cheia que estamos tendo de preparação para o derbi, creio que chegarei ainda em melhores condições. Nosso time acabou sendo bastante reformulado de um ano para outro, mas estamos evoluindo e melhorando nosso entrosamento”, finalizou.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium