Libertadores
Penãrol goleia San José e assume vice-liderança do grupo do Fla na Libertadores
Estreando em casa, a equipe uruguaia goleou o San José-BOL por 4 a 0
14/03/2019 20h54Atualizado há 1 mês
Por: Atividade Esporte News
Fonte: Gazeta Esportiva
135
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Penãrol-URU não encontrou dificuldades para faturar sua primeira vitória pela Copa Libertadores. Estreando em casa, a equipe uruguaia goleou o San José-BOL por 4 a 0, nesta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental.

Com o resultado, a equipe carbonera chegou a três pontos no grupo D e assumiu a segunda colocação, atrás do líder Flamengo, 100% na competição, com seis. O Peñarol tem o mesmo número de pontos do 3º colocado LDU, mas está na frente devido ao critério de saldo de gols. Atual campeão boliviano, o San José figura na lanterna da chave, sem pontos.

Se aproveitando da fragilidade do adversário, os mandantes não demoraram para abrir o placar. Logo aos dois minutos, o atacante Viatri completou cruzamento da direita e marcou. Aos 23, o zagueiro Lema ampliou em cabeçada após cobrança de escanteio. A equipe uruguaia ainda anotou o terceiro gol antes do intervalo, com Canobbio, aos 37. O meio-campista recebeu dentro da área e bateu no canto direito do goleiro visitante.

Na segunda etapa, mais um gol nos minutos iniciais e, mais uma vez, marcado por Viatri. O argentino recebeu bola na entrada da área aos quatro minutos, cortou o marcador e finalizou com muita categoria por cobertura. Golaço e 4 a 0 no placar. Os mandantes ainda desperdiçaram um pênalti, aos 29 minutos, defendido pelo goleiro Gastón Rodríguez em cobrança de Carlos Lampe.

O Peñarol será o próximo adversário do Flamengo na Libertadores. As equipes se enfrentam no próximo dia 3 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 3ª rodada da fase de grupos.

PEÑAROL 4-0 SAN JOSÉ (BOL) 

Estádio: Campeão do Século. 

Juiz: José Argote. 

Participantes: Franchescoly Chacón e Alberto Ponte (Terna de Venezuela).

PENAROL: Thiago Cardoso, Giovanni Gonzalez, Fabricio Formiliano, Cristian Lema, Lucas Hernández, Brian Rodriguez, Jesus Trindade, Cristian Rodriguez (56 'Marcel Novick), Augustine Canobbio, Lucas Viatri (50' Luis Acevedo) e Gabriel Fernandez (61 'Gaston Rodríguez). Diretor técnico: Diego López.

San José: Carlos Lampe, Didí Torrico, Ronald Eguino Edemir Rodriguez, César Mera, Jair Torrico, Mario Ovando, Javier Sanguinetti, Iker Hernández (55 'Kevin Fernandez), Carlos Saucedo (66' Cristian Alessandrini) e Rodrigo Ramallo (46 ' Edivaldo Rojas). Diretor técnico: William Ramallo.

GOLS: 2 'Lucas Viatri (P), 23' Cristian Lema (P), 37 'Agostinho Canobbio (P), 49' Lucas Viatri (P).

Cartões amarelos: 18 'Gabriel Fernández (P), 29' Edemir Rodríguez (SJ), 38 'Jair Torrico (SJ), 40' César Mera (SJ).

POSIÇÕES

Flamengo 6, Peñarol 3, Liga de Quito 3, San José 0.

Próximo jogo: Flamengo-Peñarol, quarta-feira, 3 de abril, às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água Fria - BA
Atualizado às 23h33
25°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
25°

Sensação

8.5 km/h

Vento

90.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas